Search
Close this search box.

Suporte e contato

Política de privacidade
Termos e condições de uso
Política de reembolso
Configurações de privacidade
Blog

Conteúdo e atualizações constantes, qual a real necessidade?

Uma das grandes dúvidas de quem percebe a necessidade de um website é a questão de atualizações de conteúdo e sua periodicidade.

Na verdade em muitos casos essa dúvida pode até inviabilizar a aquisição de websites para muitas empresas, não por má vontade ou indisposição, mas por não possuir estrutura ou capital para manter o seu website atualizado constantemente.

Mas enfim…

“…preciso mesmo manter meu website sempre atualizado constantemente?”

Não necessariamente, depende muito do tipo de site que você escolher, do seu tipo e modelo de negócios.

Ao contrário do que muitos imaginam a necessidade de atualização de um website em geral é muito menor. Salvo casos em que se trata de empresas ou negócios relacionados a geração de conteúdo como um blog, uma empresa jornalística, ou empresas que possuem grande rotatividades de produtos e promoções como empresas de varejo, supermercados e etc. E ainda assim seriam conteúdos muito mais específicos como uma pequena alteração em preços em produtos já cadastrados, logo, pouco fluxo de criação de conteúdo, e mais alterações pontuais.

Pense no seu website como sendo a sua empresa virtual, o seu escritório ou filial na internet, mesmo que te pareça um conceito sem sentido, ou superestimado, tenha sempre em mente que o mercado muda independentemente de nossas opiniões pessoais.

Se você optar por um web Institucional, por exemplo, pense neste site como sendo a sua empresa.

Antes de mais nada se pergunte, sua empresa lança serviços ou produtos variados todos os dias?

Não? Então logicamente não há necessidade de se atualizar um website Institucional todos os dias.

Se você optar por um Catálogo Virtual, o foco do seu website será a divulgação de produtos sem a opção de compra online/e-commerce, logo a necessidade de atualizações de produtos será a mesma da empresa física, inclusive você deve ponderar se sua empresa tem ou não a necessidade de disponibilizar todos os produtos online, alguns podem não possuir esta necessidade.

Cada caso é um caso diferente, mas não se engane, mesmo que não chegue ao seu conhecimento, mais e mais seu público alvo faz pesquisas periódicas na internet antes de se dar ao trabalho de se deslocar até um estabelecimento comercial físico, ou mesmo antes de apenas entrar em contato para sanar dúvidas básicas sobre seus produtos ou serviços.

Espero que estas informações tenham sido verdadeiramente úteis e ajudem você a tomar as próximas decisões relacionadas ao seu negócio com sabedoria.

Desejo sucesso!

Produtos

Conheça todos os nossos produtos, ou solicite um tema específico para o seu segmento.

Demos

Confira nossos modelos de demonstração:

Suporte e contato

Estamos aqui para lhe servir da melhor forma possível: